Gestão
Mercadológica Integral
Serviços para Empresas
Nacionais
Avaliar mercados atuais
e futuros. Perspectivas e planos.Avaliar oportunidades de evolução
nos mercados interno e externo.
Avaliar competitividade
dos produtos ofertados. Preços, custos, sazonalidade, ciclos operacionais
das varias linhas ou dos produtos.
Avaliar ameaças de
concorrentes locais ou externos com observação de todos os
componentes que integram o processo no qual a empresa está envolvida.
Abrangência de mercado. Produto tradicional e maduro passível
de cópias. Sem proteção de patentes.
Avaliar vulnerabilidade
e fatores de produção como matéria prima, tecnologias,
produtos que possam substituir a necessidade dos produtos atuais ofertados
ao mercado.
Avaliar faturamento por
produtos e/ou linhas de produtos e suas margens/lucros na composição
dos resultados.
Definir quais produtos ou
linhas devem continuar ou ser reforçadas e quais devem ser descontinuadas.
Identificar potencialidades
da empresa. Identificar possíveis novos parceiros quer no país
quer no exterior.
Avaliar possíveis
novos parceiros não só na área industrial mas também
na financeira, acionária ou mesmo na comercial.
Preparar de forma completa
a empresa para desenvolver processo de internacionalização.
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Serviços
para Empresas Estrangeiras
Prospectar mercado.
Organizar agendas de negócios
com prospect partners selecionados, entidades de classe e organismos governamentais.
Montar data base orientado
para identificação de possíveis parceiros comerciais.
Estruturar ações
de e commerce, publicidade e de divulgação necessárias
a uma adequada divulgação da empresa no mercado local. Participar
de feiras e rodadas de negócios com ou sem montagem de estande.
Preparar processo de apresentação
da empresa durante a participação da mesma em feiras.
Participar de eventos de
negócios com objetivo de divulgar imagem, produtos e serviços
das empresas ao mercado local.
Executar plano de visitação
a target clients visando abrir frentes de negociações para
inserção no mercado brasileiro.
Participar de forma permanente
ou eventual em eventos técnicos setoriais para conhecer em detalhes
quais os pontos positivos e as dificuldades que deverão nortear
uma ação de entrada no mercado brasileiro.
Identificar fornecedores
brasileiros de insumos que possam aumentar a competitividade de nossos
clientes.
Gerenciar processo de vendas
no mercado brasileiro. Atuar como agente / representante comercial no desenvolvimento
das atividades de penetração no mercado brasileiro.
Preparar participação
em feiras, encontros empresariais, rodadas de negócios, visitas
a organismos de classe e governamentais de representantes da empresa que
venham ao Brasil integrando missões comerciais setoriais, de câmaras
regionais ou nacionais ou com agenda própria.
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